domingo, 5 de fevereiro de 2012

Metade do caminho...

Completamos 20 semanas de gestação no domingo passado, dia 29 de janeiro de 2012. Para quem prefere a contagem em meses, completamos 5 meses, metade do caminho!
Fazendo um levantamento da minha gravidez até hoje, posso dizer que não tive enjoos, nem desejos (às vezes eu invento!rs), nem sustos e não precisei de nenhuma mudança na minha rotina. Azia é a única coisa que sinto às vezes, dependendo do que eu como.  
Meu humor em nada foi afetado. O choro é que só piorou, pois mesmo sem estar grávida já chorava até assistindo Gugu, imagina agora!!! Só de pensar na palavra choro já estou chorando! Mas só isso, não estou nervosa e nem estressada, mesmo tendo voltado a trabalhar. O Bob pode confirmar o que estou dizendo, pois está sempre comigo e ainda não fugiu de casa...rs. Ele também tem sido um amor em tudo e isso contribui para que meu humor continue sempre estável.
Já fiz cinco ecografias, tomei duas vacinas, tive cinco consultas de pré-natal com o Dr. Stevanato, uma com nutricionista (que nem voltei), e uma com dermatologista - todas para que eu possa ter uma gravidez saudável.
Fiz pouco exercício, ou melhor, nenhum exercício, engordei 5kg e me sinto cansada quando faço caminhadas ou alguma atividade de maior esforço. Não sinto calores que as grávidas dizem sentir, e desde que voltei a trabalhar tenho tido retenção de líquido, sempre chego em casa com os pés inchados. Fiquei preocupada mas disseram que é normal, então relaxei.
Minha alimentação continua a mesma. Tenho tentado ingerir mais fibras, frutas e outras coisas que são importantes para a nutrição da Catarina, nem sempre consigo, e não dispensei o doce. Quando sinto vontade de comer chocolate eu como, não me privo de nada. Olha meu barrigão!
Nas saídas de sábado com minha mãe e Simone parei um pouco. Me sinto cansada em ficar em pé por muito tempo. Passei a ficar mais em casa e por isso aproveitei as férias para resolver quase tudo que era necessário, faltam pouquíssimos detalhes.
Estou me acostumando aos poucos com a barriga que a cada dia cresce mais, usar novas roupas, aumentar números, tentar ficar bonita com este novo visual de mãe - ainda bem que continuo tendo vontade de me arrumar.
Minha pele mudou. Nunca tive espinhas ou carocinhos no rosto, nem quando era adolescente, e agora eles insistem em aparecer principalmente na testa, pescoço e colo. Por isso decidi procurar um dermatologista e cuidar da pele, coisa que nunca tinha feito antes. O médico me passou uma pomada para passar à noite e um filtro solar. Com uma semana já percebi que melhorou bastante, ainda bem!
Passei a usar as filas preferenciais, às vezes ainda esqueço, mas é tudo de bom!
Em todo lugar que vou passo a conhecer os banheiros: é uma média de um xixi por hora, isso dependendo da quantidade de água que bebo.
Nesses últimos dias aconteceu uma coisa mágica: o que eu achava que eram gases(rs) agora sei que é a Catarina mexendo...é incrível, uma tremidinha gostosa e acontece principalmente depois que eu como alguma coisa! É uma sensação muito boa! Inexplicável!
Enfim, é isso que tem acontecido comigo nessas 20 semanas de gestação. Posso dizer que estou muito feliz por passar essa fase tão bem (o Bob mesmo diz que essa gravidez é uma benção), AMÉM! e de estar cercada por pessoas maravilhosas que torcem pra que tudo continue bem. 
Agora é encarar as próximas 20 semanas e me adaptar às novas mudanças que irão surgir.
Até mais...
Beijinhos


3 comentários:

  1. Adoro quando vc posta no seu blog... Só posso te acompanhar de longe agora por causa dessa correria que escolhemos para nossas vidas. Fico feliz em saber que vc e a Catarina estão bem. Estou vivendo um momento mágico também... Gravidez múltipla (de sobrinhos) 3 cunhadas e uma prima grávidas com 4 semanas de distância entre elas... Começa no final de junho... e vai até o final de setembro... Um bebê por mês! kkkk! Pense no tanto que estou feliz...
    Saudades de vc...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai irmã, tantas coisas legais, tantas mudanças, dá até vontade de engravidar também! Mas ainda bem que vontade é uma coisa que "dá" e passa né? Rs.. :)))

    ResponderExcluir