quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quantas perguntas...

É muito engraçado como o ser humano é curioso! As perguntas sempre surgem de acordo com o momento em que vivemos, mas nunca deixam de existir.
Quando você é solteira perguntam quando é que vai arrumar um namorado, se você namora perguntam quando é que vai ficar noiva, se você é noiva perguntam quando é que vai casar, quando é casada perguntam quando é que vem o bebê, ufa, e nessa fase que você pensa que as perguntas vão diminuir, que nada, surgem mais e mais, como:
- Está de quantos meses?
- Tá sentindo enjoo, azia?

- É menino ou menina? 
- O que vc prefere menino ou menina?
- Quais os nomes?
E várias outras...
Isso vai durar enquanto você não encontrar todas as pessoas que você conhece. Todas as perguntas irão se repetir e temos que ter muuuuita paciência em respondê-las, mas ainda bem que isso não me falta! Podem perguntar, ok? Se preferir acompanhe o blog onde contarei tudo que está acontecendo.
Hoje, dia 17 de   novembro, estou com 9 semanas e 4 dias de gestação e isso quer dizer que são mais ou menos 2 meses e meio. Estou ansiosa para sair logo do primeiro trimestre, mas ainda falta  um pouquinho. Acho que depois dos 3 meses respiramos mais aliviados e a gravidez segue mais tranquila, pelo menos eu acho!
Desde o início da gravidez ainda não tive enjoo, e acho que se não tive até agora não vou ter mais. Deus queira!
Sobre os nomes, já escolhemos! Na verdade o Bob escolheu o de menino e eu o de menina, com uma única condição, que escolheríamos nomes que não fossem comuns, combinado! Se for um rapazinho vai se chamar Joaquim Luiz, Joaquim porque era o nome do meu avô materno e também o nome do avô materno do Bob, e Luiz porque é o nome dos dois avós. Se for uma mocinha vai se chamar Catarina porque acho que é nome de princesa, acho lindo esse nome, e também não tem como dar apelido. Penso que o que todo mundo quer saber é o sexo do bebê para poder organizar o quartinho e comprar coisinhas com cores específicas. Pra quem tem pressa em saber o sexo, há exames caros como o de sangue de sexagem fetal, feito a partir da 8ª semana. Tem também o exame de urina que você compra na farmácia (caro também) e pode ser feito com 10 semanas de gestação. A opção mais em conta é esperar pela ecografia, dizem que quando é menino dá para saber a partir da 13ª semana de gestação, mas depende muito do aparelho utilizado. O período mais certo e confiável, é com 16 semanas, mas mesmo assim depende muito da posição do bebê.
Espero que o nosso anjinho, ou anjinha, esteja numa posição boa no dia da ecografia e que possamos ver logo o que é. Uma amiga que também está grávida, postou no blog dela que tem que  tomar coca-cola antes do exame, pois assim o bebê abre as pernas, será? Imagino que a cafeína deixe-o agitado, o que facilitaria o exame. Vou testar e depois eu conto! rs
Bem, por enquanto é isso...
Quem quiser chutar qual vai ser o sexo, vamos lá! Podem começar!


2 comentários:

  1. O tio Luiz falou que existem mais Luiz na família. Tio, sobrinho, primo e um moooooonte mais. Não é só os avós. E cuidado. Catarina vai ser Kaka...rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que existem vários e que acabou virando tradição né? Então que venha mais um!!! RS
    Ou será Caca???

    ResponderExcluir