terça-feira, 22 de novembro de 2011

Consulta: 10 semamas

Ontem fui ao médico (Dr. Stevanato) levar, ainda, a minha primeira ecografia, feita no dia 31 de outubro.
Ele disse que estamos bem, me pesou (82,5 Kg! Credo!) e aferiu a pressão, tudo normal!
Fiquei muito feliz porque recebi meu cartão de gestante, e ainda é cor-de-rosa... Uhuuuuuuu!!! Agora estou me sentindo ainda mais grávida! rs



Também já fez o pedido da próxima ecografia que já é a ecografia morfológica, que precisa ser feita com 12 semanas.

"A ecografia Morfológica analisa toda a anatomia fetal e detecta a grande maioria das malformações graves; além disso, permite avaliar os marcadores ecográficos de anomalias cromossômicas e/ou genéticas. A maioria das anomalias fetais ocorrem no grupo de "baixo-risco"(sem história prévia de anomalia anterior), portanto, a ecografia morfológica deve ser oferecida rotineiramente para todas as mulheres grávidas."

Marquei para o dia 6 de dezembro. Dr Stevanato disse que vamos conseguir ver melhor dessa vez. Tomara que chegue logo! Estamos doidos para ver esse bebezinho!!!
Ai, ai... que ansiedade!


4 comentários:

  1. Você está gostando desse médico? Eu, particularmente não gostei. Mas quando fui eu não estava gestante.. Enfim, espero que ele esteja melhor agora.

    Sobre a eco, é normal tão cedo vc não ver o baby.. Já já vc o verá e ficará mais apaixonada!! Bjo Monia

    ResponderExcluir
  2. Monia, ele já era meu médico antes de engravidar...Acho ele meio sério, caladão, mas gosto dele! Conheço várias pacientes dele porque ele trabalhou muito tempo no SINEPE, sindicato dos professores. E também com convênio ficava mais difícil mudar logo agora, entendeu? Mas está dando tudo certo graças a Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Que bom então que gosta dele.. isso é o que interessa neste momento! bjos

    ResponderExcluir
  4. Amanhã é dia de nova ecografia? Você está gravando? Quero veeeerrrr... rs. Você está ainda mais linda gravidinha.

    ResponderExcluir