quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A grande decisão

Casamos em julho de 2010 e resolvemos que curtiríamos um pouco o casamento antes de encomendar um bebê.
Assim que fizemos um ano de casados conversamos e decidimos que essa era a hora. Eu tomava remédio a muito tempo e pensamos que demoraria um tempinho para tudo acontecer.
Na minha última consulta ao ginecologista ele disse que assim que decidíssemos para eu começar a tomar ácido fólico, e assim eu fiz, no dia 12 de agosto comecei. 
"O ácido fólico é um derivado da vitamina B, essencial para o desenvolvimento do feto. Os médicos não aconselham engravidar com o nível desta vitamina abaixo do normal. Pesquisas recentes indicaram que uma suplementação alimentar tomada no período pré-gestacional e até que se completem 12 semanas de gravidez diminui o risco de malformação do sistema nervoso da criança".
Bem, no dia 13 de agosto meu remédio acabou. Deveria ter tomado no dia 21, e não tomei mais. 
No dia 24 de agosto voltei no meu médico para contar que resolvemos parar o remédio e fazer os exames necessários. Ele pediu exame de sangue e ecografia transvaginal, coisas de rotina!
Nos nossos planos a melhor época para engravidarmos seria mais pro final do ano, então durante o mês de agosto evitamos de outras formas e menstruei normalmente no dia 13 de setembro.
Depois pensamos: "Só temos três chances até a o fim do ano, outubro, novembro e dezembro!" Então fizemos a tabelinha e decidimos não evitar mais. Se fosse para ser agora tudo bem, entregamos nas mão de Deus!
Trabalhamos um bocado nesses dias... antes, durante e depois! Pernas pra cima e tudo mais! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário